sexta-feira, 3 de Maio de 2024  10:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2012

Estarreja: Projecto RAMPA nas escolas para criar uma cidade para todos.


Depois dos Presidentes de Junta, técnicos da autarquia e de gabinetes de projectos, com a realização de acções de formação e ...

Depois dos Presidentes de Junta, técnicos da autarquia e de gabinetes de projectos, com a realização de acções de formação e sensibilização, o projecto RAMPA chegou às escolas.

A promoção de uma nova cultura de mobilidade é a finalidade deste programa ao qual a Câmara Municipal de Estarreja se candidatou tendo como finalidade a elaboração do Plano Municipal de Promoção das Acessibilidades.

A ação de sensibilização para a população escolar engloba a distribuição de livros de pintar alusivos ao tema e a realização de concursos nas áreas de desenho, fotografia, prosa e anúncio promocional e exposição de azulejaria, destinados aos vários ciclos de ensino, abrangendo alunos desde o pré-escolar ao secundário e da Cerciesta.

A Câmara Municipal de Estarreja lançou, no Auditório da Escola Básica Integrada de Pardilhó, os concursos escolares e promoveu uma palestra sobre mobilidade para todos, destinada a alunos, pessoal docente e não docente. “Queremos que a população escolar também colabore para que no final tenhamos propostas para irmos concretizando um Concelho mais amigo e acessível para todos”, explicou o Vereador da Educação, João Alegria, na abertura da sessão, referindo-se a “uma preocupação de todos quando não há garantias de uma boa qualidade de vida e há obstáculos às pessoas com mobilidade reduzida”. Nessa medida, “queremos em todas as situações, espaços públicos e privados, pensar naqueles que têm algum tipo de deficiência”, afirmou, lançando o desafio à participação dos estudantes de todas as idades.

A Câmara está empenhada em construir uma cidade inclusiva tendo vindo “a realizar acções que envolvam a comunidade e ajudem a pensar uma terra mais acessível por isso nos envolvemos neste projecto”. Com o programa RAMPA, o Município de Estarreja está a dar continuidade ao trabalho já realizado nesta área, nomeadamente nos centros da cidade de Estarreja e da vila de Avanca, que deu origem a duas distinções atribuídas pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território, as Bandeiras de Prata (2007) e Ouro (2009) da Mobilidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®